quinta-feira, 27 de setembro de 2012

Uma boa lição!


 

Era uma vez dois irmãos, a Matilde e o Pedro, que viviam na cidade. A Matilde gosta muito de jogar a bola e andar com rapazes e o Pedro gosta muito de andar de skate.

Na escola, as raparigas andam sempre a gozar com a Matilde por ela ser Maria rapaz. O Pedro tenta ajuda-la mas e difícil.

A escola chegou ao fim e os dois irmãos foram para casa. Chegou a noite e, há um mistério!

De noite a Matilde e Pedro transformam-se. Ela passa a ser rainha e ele o seu assistente .

A Matilde quer vingar-se das raparigas que gozam com ela e vai usar aquele poder para isso.

-O que vais fazer? – disse o Pedro.

-Vingar-me daquelas raparigas! – Respondeu Matilde.

-Mas como? – Perguntou.

- Não sei, mas ideias não me vão faltar!

A Matilde pensou, pensou ate que se lembrou de alguma coisa.

-Já sei - disse ela.

- Diz-me, diz-me! – Respondeu Pedro com curiosidade.

-Aquelas raparigas gostam muito de maquilhagens, espelhos e dessas coisas, mas se que lhes tirar isso elas ficarão horríveis!

- E uma boa ideia, muito bem Matilde elogiou o Pedro.

-Obrigada respondeu ela com um sorriso.

No dia seguinte chegaram a escola e as raparigas como de costume deixaram as suas coisas no balneário. A Matilde aproveitou o memento e tirou tudo o que era de maquilhagens, espelhos, escovas…dentro dos sacos.

Assim vão ficar horríveis e toda a gente vai gozar com elas, vão aprender a lição disse ela.

As raparigas chegaram ao balneário, tomaram banho e depois repararam que não tinham nada nos seus sacos e ficaram muito chateadas.

-E agora como vamos sair daqui assim? Não podemos faltar as aulas! – Disseram elas.

Saíram do balneário, todas despenteadas e sem maquilhagem. As pessoas começaram a gozar com elas e a Matilde só se ria e disse-lhes:

-E para aprenderem, a nunca mais gozar com ninguém, não façam aos outros o que não gostam que façam a vocês.

E ai toda a escola começou a bater palmas.

A partir desse dia mais ninguém gozou com a Matilde, afinal era isso que ela queria.

 

 

 

Alexandra Barbosa.

7ºG/ nº1

Um mundo mágico!



 

Era uma vez, uma cidade que a noite tornava-se tudo magico.

Havia uma rapariga que todos os dias a noite ela tornava-se princesa, ela chamava-se Alice, tinha cabelos curtos, pretos e uns lindos olhos azuis.

Uma noite ela conheceu um rapaz, ele tinha cabelos loiros, olhos castanhos e chamava-se Pedro.

Eles os dois foram dar um passeio de tapete voador, e foram  parar a floresta escura, não sabendo o que fazer dormiram lá e esperaram que a Magia passa-se.

De manha acordaram e ela reparou que o Pedro era seu conhecido, mas não lhe disse nada.

Então foi para a escola, no fim da escola contou-lhe  que ela era a princesa e ele não respondeu e foi embora.

Quando o sol se pôs ela foi para o sitio onde o conheceu e ele não estava la. E ela voltou para casa.

No dia seguinte ela pediu-lhe desculpa e ele aceitou e voltaram a ser amigos.

E o Pedro disse:

- Eu gosto muito de ti como amiga mas podias-me ter contado alguma coisa. E a Alice respondeu:

- Sim, eu sei que te devia ter contado, mas não tive coragem.

Os dois foram para casa e nunca mais voltaram a discutir porque a amizade deles era muito forte para haver mais discussões.

 

 

Lara Costa

7º G /nº 15.

 

 

 

Um conto de amor

Era uma vez, um rapaz chamado Tiago, ele gostava de praticar skate, era muito rebelde,e como os seus pais já não aguentavam tanta rebeldia, decidiram po-lo num colégio onde podesse aprender alguma coisa, o Tiago não gostou da ideia, por isso tentou de tudo para não ir para lá mas teve azar e por isso foi estudar para esse tal colégio.
 As aulas começaram mal para o Tiago, logo nos primeiros dias começou a fazer asneiras e não se esforçou para nenhum trabalho.Sentada à sua beira estava uma rapariga muito estudiosa chamada Mariana. Ela esforçava-se para o ajudar,mas ele não queria saber de nada do que ela dizia, até que ela se enervou e disse-lhe para começar a estudar ou então nunca mais o ajudava em nada. O Tiago ficou impressionado, nunca lhe tinha passado pela cabeça que uma menina tão estudiosa e calada fosse dizer aquilo.
Passado algum tempo o Tiago começou a esforçar-se para os trabalhos,pois aprecebeu-se de que o que a Mariana tinha dito estava certo e então foi falar com ela e pediu-lhe desculpas, e como recompensa ofereceu-se para lhe dar aulas de skate. A Mariana aceitou as desculpas e as aulas com muita alegria.Conbinaram o dia,a hora e o sitio, onde a Mariana ia começar as suas aulas. Ficou marcado para se encontrarem às 3:00 da tarde à beira do colégio.
Chegando a hora que estava marcada lá estavam os dois à beira de um parque para começar a aula,ela teve muitas dificuldades, pois não se conseguia equilibrar no skate, mas o Tiago ajudou-a.
Passando alguns dias, a Mariana já conseguia andar bem em cima do skate, e o Tiago tirava cada vez melhores notas  e então com estes todos acontecimentos, foram-se conhecendo tão bem que acabaram por ficarem namorados e estavam muito felizes.

Jéssica nº 13 7ºg

Um conto de Magia

Tudo começou numa grande guerra entre Portugal e França,nessa guerra havia uma princesa guerreira que era muito forte bonita e olhos verdes como a alface fresca,ja para não falar da elegância.Ela chamava-se Catarina.
Entertanto a guerra passou e ganharam os franceses.
O pai da linda princesa com a preocupação que ela se lesionasse disse:
-Terás de fugir para o mundo não mágico.A Catarina obedeceu ao seu paie rapidamente foi adotada porque era linda e delicada.Na familia adotiva havia um rapaz muito giro,tinha cabelo loiro como o feno e olhos azuis como a agua cristalizada.Chamava-se Bruno e andava sempre de skate.Tambem tinha uns pais bastante simpáticos e uma irma mais nova muito fofinha.
Passaram algumas semanas e a Catarina e o Bruno eram amigos muito chegados,entao a Catarina acha-va que estava na altura de o Bruno saber o seu grande segredo.Ela contou-lhe que era uma princesa e teve que fugir por causa de uma grande guerra,também lhe disse que ia ao mundo mágico todas as noites para visitar a sua familia.Implorou-lhe que nao contasse a ninguém.
Pouco a pouco o Bruno começou a abituar-se ao grande segredo da princesa Catarina,às vezes até ia com ela com medo que se perdesse.Um dia eles foram para o mundo mágico mas escolheram uma má altura,porque nessa noite o pai do Bruno tinha acordado para ir desligar a televisão do quarto dele que tinha ficado ligada mas quando reparou que o Bruno não estava na cama foi chamar a sua mulher e foram ver ao quarto da Catarina se estava tudo bem e repararam que ela também não estava lá.Então decidiram procuralos mas não os encontraram.
Enquanto isso,no Mundo Mágico o  Bruno e a Catarina tinham-se apaixonado com um beijo sem querer.Mais tarde voltarm para casa abraçados e então o pai deles perguntou muito zangado:
-Porque é que vocês estão abraçados?
O Bruno muito triste e com a lágrima no canto do olho afirmou:
-Nós estamos apaixonados.
O pai deles ficou muito endignado e não cria aceitar que eles fossem namorados,mas não desistiram.Pasaram-se tempo dificeis mas o amor acabou por vencer.Anos mais tarde a Catarina e o Bruno continuavam perdidamente apaixonados até que se casaram e viveram felizes para sempre.


Bruna nº5 7ºg