quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Entrevista à Sophia de Mello Breyner:
Jornalista: Bom dia, gostaríamos de lhe fazer uma entrevista.
Sophia: Bom dia, podem começar...
Jornalista: Onde nasceu?
Sophia: Eu nasci no Porto, no dia 6 de Novembro de 1919
Jornalista: Quais são as suas profissões?
Sophia: Eu sou escritora e também deputada.
Jornalista: Com que idade começou a escrever?
Sophia: Eu comecei a escrever aos 12 anos de idade.
Jornalista: E quais são as suas obras mais importantes?
Sophia: São "Menina do Mar", "A Fada Oriana", "A Floresta", "A Noite de Natal", "O Rapaz de Bronze", "O Cavaleiro da Dinamarca", "Histórias da Terra e do Mar"e "A Árvore". 
Jornalista: Estou a ver que são obras muito interessantes!(...)E quando é que começou a escrever as suas primeiras obras?
Sophia: As minha primeiras histórias surgiram quando os meus filhos tiveram sarampo e aí decidi iniciar a minha carreira como escritora.
Jornalista: Muito obrigada por esta entrevista,adeus...
Sophia: Foi um prazer, adeus...

Lara Costa e Jéssica Barbosa 7ºG


Sem comentários:

Enviar um comentário