sexta-feira, 26 de abril de 2013

Entrevista a Alice Vieira :)

Jornalista: Bom dia! Podiamos fazer-lhe algumas perguntas?
Alice Vieira: Bom dia! Claro que sim!
Jornalista: Começemos. Em que ano nasceu?
Alice Vieira: Em 1943.
Jornalista: Onde foi licenciada?
Alice Vieira: Fui licenciada em germânicas pela faculdade de letras na universidade de Lisboa.
Jornalista: Quando é que se dedicou ao jornalismo profissional?
Alice Vieira: Em 1969.
Jornalista: Pode dizer-me alguns prémios que recebeu.
Alice Vieira: Sim. Recebi o prémio  de literatura infantil ano internacional da criança,prémio calouste gulbenkian da literatura infantil...
Jornalista: Onde foram editadas grande parte das suas obras?
Alice Vieira:  Humm, no estrangeiro.
Jornalista: Com quais revistas colabora?
Alice Vieira: Com a activa e audácia e também com a revista Mensionários Combianos.
Jornalista: Pode dizer-me algumas das suas obras?
Alice Vieira: Sim:
  •  A Espada do Rei Afonso
  •  Chocolate à Chuva
  •  Este Rei que eu Escolhi
  •  Graças e Desgraças na Corte de El Rei Tadinho
  •  Águas de Verão
  •  Flor de Mel
  •  Viagem à Roda do meu Nome
  •  Às Dez a Porta Fecha
  • Leandro , o rei da Helíria
Jornalista: E chegamos ao fim desta entrevista, muito obrigada! Tenha um bom dia!
Alice Vieira: Obrigada eu! Adeus!


Alexandra Barbosa nº1 e Bruna Rafaela nº5 :D

Sem comentários:

Enviar um comentário